sábado, 5 de janeiro de 2013

AULA 8 – FINAL SÉRIE ESPECIAL: SE VOCÊ PUDESSE VER O QUE EU VI!– A HISTÓRIA DE UM SÁBIO


AULA 8 – FINAL SÉRIE ESPECIAL:

 SE VOCÊ PUDESSE VER O QUE EU VI! 

– A HISTÓRIA DE UM SÁBIO

aula do dia 27.01.2013 domingo

*Sobre a Série Se você pudesse ver o que eu vi...  Cada dia, vocês deverão dramatizar um personagem que contará sob a sua ótica a vinda de Cristo, possibilitando que as crianças não só conheçam, mas vivenciem a história. Se você quiser, faça um cenário especial, para que ao entrar na sala as crianças de fato sintam-se nos tempos de Jesus. Tio, não conte a história do personagem, mas seja o próprio, se possível faça a caracterização. No Blog, encaminharei as máscaras dos personagens. Boa aula.

Inicie com uma roda de conversa. Questione sobre os preparativos para a comemoração do Natal, o que vão fazer, com quem vão passar, alguém vai viajar?. Deixe as crianças comentarem. Retome rapidamente a história dos últimos personagens. Os nossos personagem viajaram para levar presentes... Então, preparem seus camelos, pois hoje faremos uma viagem no tempo em que Jesus viveu.

Leia Mateus 2:1-15. 
Dramatização: Depois de estudar profecias e astronomia por anos, vi uma nova estrela sobre a terra dos judeus. Certamente, a estrela anunciava o Rei que Deus prometeu enviar a Seu povo. Então, decidi que tinha que seguir a direção que a estrela indicava, para encontrar este Rei. Admito que meus amigos e eu começamos a viagem com algumas dúvidas. À medida que caminhávamos, fui ficando cada vez mais ansioso, não por nossa segurança, mas para ver o Rei. Porém, tínhamos razão para estarmos assustados – é que levávamos presentes que qualquer pessoa adoraria roubar. Quais presentes? Ouro, incenso e mirra – tudo muito precioso. Decidimos que este Rei merecia o melhor.

Depois de viajar longo tempo, finalmente chegamos suados e cansados, a Jerusalém. Limpamo-nos um pouco e fomos nos encontrar com Herodes, o rei dos judeus. Estamos certos de que ele saberia onde encontraríamos o novo Rei. Para nossa surpresa ele não sabia. Mas, pareceu interessado. Eu acho que ele sentiu seu reinado ameaçado. Disse-nos para irmos procurá-lo, e quando o achássemos, voltássemos a ele com o endereço para ele fosse também adorá-lo. Quando a noite chegou, a estrela se moveu em direção a Belém. Já bem perto da vila, percebemos que a estrela parava sobre uma casa. Entramos e encontramos o menino Jesus e sua mãe. Então, prostramo-nos e O adoramos. Desempacotamos os presentes e os demos a Jesus. Quão gratos estamos por Deus nos deixar ser o Seu Rei.
Àquela noite eu tive um sonho estranho. Deus nos preveniu para não retornarmos ao rei Herodes com notícias do bebê. Disse ainda: Herodes quer matar Jesus e não adorá-lo. Então voltamos apara o nosso país por outro caminho. Mais tarde eu ouvi que Maria, José e o menino foram forçados a fugir  para o Egito por causa do terrível plano de Herodes. Se você pudesse ver o que eu vi- a estrela, o menino-Rei, o sonho do anjo enviado por Deus – você teria certeza de que algo grandioso aconteceu no mundo.
Quão maravilhoso é ter visto o bebê Jesus. Maria, os pastores e os sábios conseguiram ver Jesus pessoalmente. No entanto, muitas crianças como Jessé nunca O viram. Mas, não precisam. Temos que apenas crer que Jesus veio. Crer em algo que não se pode ver, se chama fé. Bem-aventurados os que não viram e creram. João 20:29B. Tio, ore agradecendo pelo grande amor de Deus por nós. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.  João 3:16





Sugestão de atividade: Escolher atividade uma das atividades anexadas no blog.


ATIVIDADE AULA 8 
Cole palitos de dente nos locais indicados do desenho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário