sábado, 5 de janeiro de 2013

AULA 7 - SÉRIE ESPECIAL: SE VOCÊ PUDESSE VER O QUE EU VI!– A HISTÓRIA DO PASTOR


AULA 7 - SÉRIE ESPECIAL:

 SE VOCÊ PUDESSE VER O QUE EU VI! –

A HISTÓRIA DO PASTOR 

aula do dia 23.01.2013 quarta-feira e 26.01.2013 sábado


*Sobre a Série Se você pudesse ver o que eu vi...  Cada dia, vocês deverão dramatizar um personagem que contará sob a sua ótica a vinda de Cristo, possibilitando que as crianças não só conheçam, mas vivenciem a história. Se você quiser, faça um cenário especial, para que ao entrar na sala as crianças de fato sintam-se nos tempos de Jesus. Tio, não conte a história do personagem, mas seja o próprio, se possível faça a caracterização. No blog, encaminharei as máscaras dos personagens. Boa aula.
Inicie com uma roda de conversa. Alguém aqui já sabe no que quer trabalhar quando crescer? Tio, conte um pouco sobre a sua profissão. Questione também sobre a profissão dos pais deles. Deixe as crianças comentarem. Retome rapidamente a história dos últimos personagens. O nosso personagem de hoje estava trabalhando como de costume, só que ele  teve uma noite muito especial, que mudou para sempre a sua vida... Então, preparem seus camelos, pois hoje faremos uma viagem no tempo em que Jesus viveu.

Leia Lucas 2:8-20. 

Dramatização: Normalmente não há muito que falar sobre o meu trabalho de um pastor. Nós apascentávamos nossos rebanhos de ovelhas nos campos ao redor de Belém. Às vezes, um animal selvagem ameaçava as ovelhas mais novas ou uma repentina tempestade de inverno tornava nosso trabalho mais difícil. Porém um dia, aconteceu algo que nunca esquecerei por mais que eu viva. Estávamos já no horário da noite, alguns pastores cochilavam e era meu turno de guarda. De repente, sem saber de onde, um anjo apareceu e uma luz muito brilhante nos o rodeou. Todos acordaram em um minuto. Estávamos muito assustados. Então o anjo falou estas palavras maravilhosas: Não tenham medo, estou lhes trazendo boa-nova de grande alegria, que são para todo o povo. Que alívio saber que o anjo estava trazendo boas notícias e não o anuncio de um julgamento terrível. Éramos somente pastores, pessoas sem importância. Apesar disso, Deus nos amava tanto que enviara uma mensagem especial para nós. Naquela noite o anjo nos deu a melhor notícia de nossas vidas. Ele disse: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor       !  Disse-nos ainda como encontrá-lo e que estaria enrolado em faixas de pano e deitado numa manjedoura. Eu não conseguia entender. Talvez o bebê de um pastor pudesse deitar em uma manjedoura, mas não o Salvador de Israel! De repente, antes que eu pensasse em algo mais, uma miríade de anjos apareceu no céu, juntando-se ao primeiro anjo. A noite estava clara como o dia e no meio dela as vozes dos anjos ecoaram em louvor a Deus. Que som! Todo o céu parecia vibrar enquanto eles clamavam, “Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens aos quais Ele conceder o seu favor.”. Quando os anjos voltaram ao céu, ficamos olhando para o alto até não podermos mais vê-los, exceto o céu escuro. Mas precisávamos verificar o que acontecera. Não perdemos mais tempo e fomos a estrebaria em Belém. Sabe o que descobrimos? Que o anuncio dos anjos era verdadeiro! Nós vimos o Salvador recém-nascido. Ficamos tão perplexos que não sabíamos o que fazer. Afinal, o povo judeu havia esperado centenas e anos por este momento. Quando deixamos a estrebaria, de volta aos nossos rebanhos, íamos contando a boa nova a todos que encontrávamos pelo caminho. As pessoas ficam deslumbradas com a história, mas não tenho certeza se todas acreditaram. Quanto a nós, louvávamos e agradecíamos a Deus porque ele nos permitira ver seu filho. Esta foi a noite mais maravilhosa da minha vida. E se você pudesse ver o que vi naquela noite, sei que, como nós, você não seria capaz de guardar esta notícia só pra você.
Jessé certamente se sentiria melhor depois de ouvir a história do pastor. É tempo de adorar! Tio, faça um momento especial de adoração e oração, agradecendo pela vinda de Cristo.





ATIVIDADE AULA 7

JESUS O BOM PASTOR!








Nenhum comentário:

Postar um comentário